segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

27/02/2012 17h37 - Atualizado em 27/02/2012 17h46 Presidente da Vai-Vai nega ter incitado invasão no Anhembi


Darly Silva, o Neguitão, depôs à polícia e negou envolvimento em confusão.
Ele afirmou ainda que não houve acordo para vetar rebaixamentos.

 O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, conhecido como Neguitão, negou ter incitado as pessoas a invadir o espaço de apuração no incidente ocorrido na última terça-feira (21), no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, quando integrantes e dirigentes de escolas de samba entraram no local, rasgaram e espalharam votos das agremiações.
"Não existe incitação [à violência]. A gente vive num estado democrático onde cada um pode se manifestar. A Vai-Vai apenas se manifestou para reivindicar as notas dos jurados", afirmou.
O advogado da Vai-Vai, Davi Gebara Neto, disse que Neguitão não vai ser indiciado nem assinar termo circunstanciado. Neguitão prestou depoimento nesta segunda-feira (27) na Delegacia Especializada de Atendimento ao turista (Deatur).
O presidente da Vai-Vai disse não conhecer Tiago Ciro Tadeu Faria, integrante da Império de Casa Verde que entrou no local de apuração e rasgou votos. Tiago afirmou, em depoimento à Polícia Civil, que havia uma combinação entre as escolas para que nenhuma fosse rebaixada.
"Nunca vi o Tiago na minha vida, não conheço. Eu vim [depor] porque estava no momento [da confusão] e vi o que aconteceu", afirmou o presidente da Vai-Vai.
A troca de jurados continua sendo questionada por Neguitão, que admitiu, desta vez, que a Mocidade Alegre é campeã do carnaval em São Paulo. "A reunião antes da apuração era para falar da troca de jurados, só isso. Continuo discordando da troca", afirmou o presidente da Vai-Vai. Ele afirmou ainda que não houve acordo para que nenhuma escola fosse rebaixada. "Isso de combinação de não cair não existe, tanto que caiu. A gente não concorda com a violência", afirmou.

Neguitão, presidente da Vai-Vai, após prestar depoimento (Foto: Rafael Sampaio/G1)
Darley Silva ( Nequitão )

Nenhum comentário:

Postar um comentário